A população LGBTQIAP+ que mora em Juazeiro e que necessita de atendimento psicossocial tem acesso a este serviço gratuitamente ofertado pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes). O acesso é por livre demanda e o atendimento é realizado pela Diretoria de Diversidade da Sedes.
O responsável pelas Políticas Públicas da Diversidade da Sedes, Andrey Anthonny, ressalta que o índice de atendimentos realizados pela Diretoria é bastante significativo. “É muito recorrente a demanda de saúde mental para o público LGBTQIAP+ no nosso município, visto que são pessoas que passam por inúmeros conflitos pessoais, bem como com a sociedade. Essa é uma forma de assistir essas pessoas nas suas mais variadas demandas, uma forma de cuidado”, ressaltou Andrey.
Fluxo de atendimento
O atendimento psicossocial funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. A população LGBTQIAP+ que necessitar do serviço pode agendar pelo (74) 98856 6365 ou ir presencialmente na Superintendência de Políticas Sociais, que fica no prédio anexo à Sedes na Orla I de Juazeiro. “Neste atendimento temos além do psicólogo, o assistente social que busca garantir o acesso aos benefícios assistenciais. Deste modo, oferecemos todo o acolhimento necessário para a população LGBTQIAP+”, disse Andrey.
Fonte: Ascom
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Ansiedade já é a terceira causa que mais afasta o brasileiro do trabalho em 2024
Outubro Rosa: Prefeitura de Juazeiro realiza mutirões de saúde noturno nesta quarta-feir...
Polícia Civil prende o homem suspeito de assassinar o personal trainer Giovanny Diniz
Personal trainer foi assassinado nesta segunda (21) em Petrolina
Roni Figueiredo - Coluna Social